A Importância de Trabalhar com o que se Gosta

A Importância de Trabalhar com o que se Gosta

 

Você já pensou na importância de trabalhar com o que se gosta? Trabalhar com o que dá satisfação para a gente é a chave para o sucesso, e no texto abaixo, te mostrarei como isso é possível, não deixe de ler até o fim.

Antes de pensarmos em altos salários e carreiras consolidadas em grandes empresas, devemos nos concentrar em nossos esforços para encontrar um trabalho na área de que realmente gostamos.

 

Como descobrir o que realmente se gosta?

Vamos começar nosso testo tentando entender e responder a essa pergunta.

Para identificarmos o que realmente gostamos, é primordial termos a chance de conversar com outras pessoas sobre o assunto.

Nossos familiares, amigos e psicólogos podem ser de grande ajuda, afinal eles podem ajudar contando suas experiências pessoais e incentivando você a seguir com seu sonho.

Outra ideia é você fazer uma linha do tempo da sua vida, anotando os principais marcos e interesses que você teve ao longo da sua infância, adolescência e vida adulta.

Essa tarefa traz um autoconhecimento para que possa rememorar os talentos adquiridos ao longo das suas experiências.

 

Como começar a trabalhar com o que se gosta?

É comum encontrarmos nos dias atuais relatos de pessoas que tinham um bom emprego e estabilidade financeira e que abriram mão para trabalharem com algo de que realmente gostavam.

Se você tem o sonho de trabalhar com o que gosta, mas não consegue largar o emprego, pode iniciar aos poucos, nos horários livres, como depois do expediente ou nos finais de semana. 

Um exemplo bacana é revender produtos, pois essa pode ser uma alternativa adequada e prazerosa nesses casos.

Complicado?

Sim, no início como em qualquer empreendimento, mas com o tempo você verá que seus esforços valeram a pena e que você fez a escolha certa.

 

Sinta-se motivado

Trabalhar em algo que você não goste pode te deixar triste e sem energias para continuar em frente e sinceramente, ninguém quer acordar cedo e sentir desânimo não é verdade?

Então faça algo que te mantenha animado, te ajudando a sair de casa com mais vontade e determinação.

Porque trabalhar com o que se gosta?

Você deve estar se perguntando quais os motivos para se trabalhar com um hobby, abaixo sito alguns deles, pense um pouco se esses motivos fazem sentido para você.

Melhora a qualidade de vida

Trabalhar com o que não gosta pode gerar muitos problemas para você e isso é muito sério, afinal estresse, desrealização pessoal, depressão, angústia e desmotivação são apenas algumas das questões que podem aparecer, ou seja, o salário pode estar legal, mas a qualidade de vida fica muito debilitada.

Ao encontrar um trabalho que te dá prazer, você tem mais bem-estar e mais disposição e energia para o dia, mais esperança, ânimo e engajamento.

Com um ambiente positivo, seu humor melhora e você institui laços positivos com colegas de trabalho e com seus familiares.

Propicia equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional

Ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o maior desejo das pessoas e trabalhar com o que gosta pode ofertar esse benefício.

Se a sua profissão se transformar em uma fonte de lazer, você não necessita mais separar a vida pessoal da profissional, afinal como diz o filósofo chinês Confúcio: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”.

Livre-se de insatisfações

Quando estamos nos sentindo bem no trabalho, não ficamos pensando que só seremos felizes se conseguirmos outro emprego, às vezes, mudar de emprego pode ser uma boa escolha, mas quando isso não é possível, o ideal é buscar momentos de prazer na profissão atual e procurar sentir gratidão pelo que se possui.

Crescimento pessoal

Ao trabalhar satisfeito e realizado na profissão, reflete em outros âmbitos da sua vida, pois quando estamos bem no que fazemos crescemos como profissional e como pessoa, pois estamos sempre nos aperfeiçoando.

Aumenta seus ganhos

Trabalhar com dedicação, esforço e entusiasmo, você se tornando uma referência no que faz, com o tempo sua remuneração tende a aumentar.

Essa é a grande vantagem de se fazer o que gosta, você se diferencia dos demais e adquire um salário melhor.

 

Conclusão

Em épocas cada vez mais corridas é primordial trabalhar com aquilo que gostamos para não sobrecarregar principalmente nosso emocional.

Gostou do nosso artigo? Deixe então seu recado!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato conosco clicando aqui!

Quer um curso GRÁTIS de MARKETING DIGITAL?

Eu Quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. carla cristina disse:

    gosto muito desse blog, aqui sempre encontro ideias
    inovadoras ….parabéns pelo trabalho.

  2. Rafaela disse:

    excelentes dicas, sempre objetivo,conteúdo exemplar.

  3. Lucimara disse:

    otimas dicas parabéns pelo artigo postado.

  4. Marta disse:

    dicas que realmente ajuda muito