Como Trabalhar Por Conta Própria

Como Trabalhar Por Conta Própria

Como trabalhar por conta própria e em casa? Esse é um desejo que está se tornando realidade para muitos profissionais, principalmente para os pertencentes a nova geração.

Ficar livre dos horários fixos, não precisar de uniformes, sem sapatos apertados o dia todos e na comodidade de seu sofá, essa modalidade soa como uma das melhores invenções que a humanidade pode ofertar.

Vamos conhecer a seguir como você deve se organizar para esse trabalho e assim alcançar seus objetivos!

 

Estabeleça um horário de trabalho

A principal vantagem de trabalhar por conta própria é não ter horários para cumprir, o que traz maior flexibilidade para fazer suas atividades de casa, cumprir com seus compromissos familiares e até mesmo realizar suas atividades de lazer.

Porém o fato de não ter um horário para cumprir pode se tornar um problema caso não seja bem administrado e assim acarretar uma baixa significativa de sua produtividade se você não tiver planejamento e disciplina.

Fixe então um horário para trabalhar, isto, porém não quer dizer que você deve acordar todos os dias no mesmo horário ou que você tenha que trabalhar estritamente em um horário, mas ter um horário pode te auxiliar a ter uma vida mais organizada e produtiva no trabalho.

É bacana você fixar quais são os momentos para realizar cada atividade.

Defina uma rotina de trabalho

Sei que ao decorrer do nosso dia diversas coisas ocorrem e se manter motivado apesar dos problemas, das interrupções e do stress natural do trabalho não é fácil.

Mas para você minimizar esse problema trace uma rotina de trabalho.

Elabore quantas horas você vai trabalhar por dia, quais serão são seus horários e as respostas para essas perguntas simples geram um poder incrível sobre a qualidade do seu trabalho.

Afaste as distrações tecnológicas

Hoje com as mais diversas tecnologias ofertadas como o celular e as redes sociais, podem fazer com que você perca uma grande quantidade de horas de trabalho por dia, perca a concentração e não seja produtivo em seu trabalho.

Evite ao máximo todas as distrações tecnológicas que afetam seu trabalho, desconecte suas redes sociais, silencie suas notificações do celular, desligue a televisão e bloqueie tudo aquilo que não te em nada seu trabalho.

Pode ser difícil no começo para muitas pessoas, quando iniciam um trabalho em casa, afinal parece impossível passar mais de uma hora sem olhar os recados e mensagens no Instagram, Facebook e WhatsApp.

Preserve um lugar para o trabalho

Esse espaço reservado é fundamental para você não se misturar com a confusão natural do restante da casa e assim fica nítido que quando você está ali, você não está disponível.

Difícil de imaginar, mas quando você trabalhava na empresa dos outros  era assim, então por que na sua empresa seria diferente?

Outro item é que o seu lugar de trabalho tem que transparecer o tipo de profissional que você é.

Se você é uma pessoa criativa, competente e organizada no seu modo de trabalhar em casa, considere tudo isso.

Faça uma lista de tarefas

Fazer uma lista de itens para fazer antes de iniciar a semana pode ser muito valioso para trabalhar em casa e ser produtivo.

É importante que você seja realista no momento de organizar sua lista de tarefas colocando coisas que você realmente possa cumprir, pois uma lista de tarefas eterna pode desanimar e te frustrar por completo.

Um exemplo, se você trabalha em casa dando aulas complementares, acaba sendo ilógico colocar como tarefa do dia “terminar de montar a aula de hoje”.

Organize tarefas e objetivos realistas, específicos e que estejam de acordo com seu ritmo de trabalho e capacidades.

Monte uma lista ajustada a seu ritmo de trabalho, priorize as atividades segundo sua importância, separe as tarefas maiores em várias tarefas menores.

Há no mercado aplicativos que permitem criar listas de coisas para fazer e otimizar assim sua rotina.

Veja aqui algumas ideias de como trabalhar por conta própria.

Gostou das nossas dicas organização de como trabalhar por conta própria?

Então comente a seguir!

Quer um curso GRÁTIS de MARKETING DIGITAL?

Eu Quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!