Beleza Como Fonte de Renda -2021

Beleza Como Fonte de Renda -2021

Sabemos que para o brasileiro, beleza não é apenas estar bonito por fora é também manter uma aparência saudável refletindo seu bem-estar interior.

Para quem deseja uma renda com esse mercado, saiba atender à essa demanda exige criatividade na hora de pensar alternativas que vão potencializar as experiências e sensações buscadas pelo consumidor.

Você já pensou em ganhar dinheiro com salão de beleza? Confira a seguir o passo a passo para o sucesso!

 

O Brasil e o mercado de beleza

O Brasil é considerado um dos maiores mercados de beleza do mundo em relação ao consumo desses produtos, está atrás somente dos Estados Unidos e Japão.

De acordo com o Sebrae, o número de salões de beleza e clínicas de estética teve uma elevação de 567% de 2010 a 2015 e para o setor de cosméticos e obteve um crescimento também de 10,2% até o ano de 2019.

A indústria apresentou bons resultados mesmo com a crise e uma consultoria apontou que os produtos de valor elevado, geralmente de marcas internacionais tiveram um aumento de 9,1% nas vendas em 2016, enquanto os populares, 4,4%.

Esses números demonstram que mesmo com as contas mais apertadas, os brasileiros não param de gastar com cuidados pessoais.

Entre os produtos de cosméticos mais vendidos no país estão os protetores solares, produtos de cuidados com a pele, batons e esmaltes, mas, no entanto, no neste mercado como um todo, os mais comercializados são os de tratamentos para cabelo e desodorantes.

Ofereça serviços diferentes

Vamos iniciar nosso passo a passo sobre o como ter uma fonte de renda com o mercado da beleza incentivando voe a fugir um pouco do tradicional, pois sair do óbvio e investir em produtos e serviços diferentes, o sucesso pode ser maior.

Trabalhe com grupos específicos

Para realizar ideias diferenciadas, o primordial é trabalhar com diferentes públicos, pois ter  serviços bem específicos podem ser um ponto positivo pelo fato de o negócio ser desenhado exatamente para o estilo daquele cliente.

 

Invista em capacitação

Hoje não basta você possuir profissionais que sabem fazer o básico, então se você for o gestor do negócio, invista em cursos de capacitação para seus funcionários.

O bacana aqui é que eles tragam novidades e atualização de técnicas.

Esteja antenado às tendências

Para atuar no ramo da beleza, você precisa estar atualizado com as tendências e novidades do mundo da moda, saber o que as blogueiras e as celebridades estão fazendo!

Isso pode te auxiliara a elaborar um serviço de sucesso.

Invista em tecnologia

Você prestador de serviço de beleza deve estar sempre ligado as tecnologias, afinal nos dias de hoje, tudo é feito pela internet e isso não é diferente para o setor.

Atente-se ao setor masculino

Muitas pessoas ainda associam o mercado de beleza como sendo somente para mulheres, então vale lembrar aqui que os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência, principalmente os mais jovens,  usando cada vez mais estes serviços.

Cuidados com cabelos

Uma área que sempre está em alta é a que se refere a saúde dos cabelos, já que essa é preocupação constante dos brasileiros, que tradicionalmente investem em produtos e serviços especializados para tratar as madeixas, afinal todos nós queremos fios bonitos e saudáveis.

Beleza das unhas

Outro setor da beleza que sempre está em tendência é o das unhas.

Fazer um design e ideia diferente atrai a atenção das pessoas, afinal queremos estar com mãos bem-feitas e atrativas!

Garanta um visual completo e sem imperfeições, ofertando serviços extras para manter as unhas saudáveis e bem tratadas.

Invista em aplicações e técnicas de preenchimento de falhas de esmaltes, aqui o seu negócio pode trabalhar com tratamentos e embelezamentos de mãos e pés.

E por fim datas especiais como o Réveillon e carnaval, permitem que o profissional explore novas cores, formas e texturas, sendo uma maneira de potencializar os serviços.

Conte-nos a seguir o que você achou do nosso tema sobre beleza como fonte de renda! Que tal começar hoje mesmo a trabalhar por conta própria na área da beleza?

Siga sempre nosso blog e fique por dentro das melhores novidades da área e tenha idéias de como trabalhar por conta própria!

 

Quer um curso GRÁTIS de MARKETING DIGITAL?

Eu Quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!